quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Protetor Solar - Bioderma Photoderm MAX FPS 100

Olá meninas, como estamos em pleno verão e todas estão loucas atrás de um protetor solar adequado pra sua pele, vou falar de outro produtinho que eu já testei que é o Bioderma Photoderm MAX FPS 100 da Eurofarma.


Ele promete:
Photoderm Max Creme Tinto FPS 100. Contém poderosos fotoprotetores diretos (filtros protetores dos raios UVA e UVB) e indiretos (antirradicais) formulados com uma base reestruturante, que lhe conferem qualidades fotoprotetoras, suavizantes e antienvelhecimento. Ajuda a prevenir as queimaduras solares.

Ele é em creme e existe duas opções o creme normal e o creme tinto. Usei pela primeira vez o creme normal e ele é aquele protetor que deixa a cara esbranquiçada sabe? Acho que é devido ao fato de ele ter um fator de proteção tão alto que isso acontece, e isso incomoda bastante, principalmente pra mim que tenho a pele morena, as branquinhas talvez não sintam tanto, mas com certeza as meninas de peles morenas e negras vão sentir.

Então na segunda vez comprei o creme tinto para peles morenas e negras, na minha pele ele ficou no tom perfeito, cobre de leve as imperfeições do rosto e usado no dia-a-dia dá pra substituir pela base, mas pra minha mãe que tem a pele mais escura do que a minha, ele puro já não fica exatamente no tom dela sabe? Dá pra usar e com certeza é melhor que o efeito esbranquiçado do creme normal, mas acho que em uma pele negra, teria de rolar uma base também, para equilibrar o tom.

Quanto a proteção é inegável que sua pele não queima NADA, ele simplesmente bloqueia o sol e ainda é resistente a água, existe um mito de que FPS a partir de 30 é tudo a mesma coisa, mas gente isso não é verdade. Eu, como já falei, participo de corridas de rua e quando eu uso por exemplo, o Minesol da ROC o meu rosto fica muito mais queimado, na verdade ainda fico com a marca da viseira na testa, já quando eu uso o Photoderm parece que nem fiquei exposta ao sol, e olhe que correndo eu transpiro muito.

Agora o problema dele é a oleosidade, eu tenho pele mista pra oleosa e o meu rosto não absorve ele totalmente, desde a hora que eu passo sinto meu rosto melecado e isso me incomoda MUITO! Tudo bem, se você passar um pó compacto já melhora bastante, mas durante o dia isso piora e eu fico com cara de óleo!!! Esse detalhe pra mim é fundamental e definitivo para eu não adotar ele como meu protetor diário, apesar de que quando eu uso sinto minha pele SUPER protegida. Já em minha mami que tem pele seca ele é perfeito, demora um pouco pra absorver, mas absorve bem e com o passar do dia não deixa ela com a cara brilhosa.

Conclusão ele é um protetor perfeito para meninas com a pele seca e que estão precisando de uma proteção bem alta, ou porque vão ficar expostas ao sol por um longo período, ou porque estão fazendo algum tipo de tratamento à base de ácido, ou pra peles com manchas.

Eu tentei usar ele pra praia, mas achei que fiquei com o corpo muito bronzeado e a cara MUITO branquela, ficou meio esquisito, então baixei pro FPS 50, de outra marca, depois falo direitinho dele!

Ele tá custando em média R$80,00! Carinho!!

Alguém já usou??? Gostam? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. esse protetor e tudo de bom mas esta dificil achar nas farmacias e ate na net, sera que saiu de linha ??? estou louca atras e não acho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito bom este creme tinto dá bioderme max 100 com base peles morena negas esta muito dificil de encontrar em salvador nas farmácias Mw

      Excluir
  2. pow eu ganhei uma amostra gratis mais nao consigo identificar se esta na validade pq ao inves de validade esta escrito''per04/12''isso é validade ou fabricação??

    ResponderExcluir
  3. Utilizo e recomendo.

    ResponderExcluir